Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 25 de agosto de 2024

Amigos coloridos










Vamos aprender português, cantando

 

Amigos coloridos

 

Não conversas mais comigo

e pouco mais me resta acrescentar

foste o meu porto de abrigo

agora és tão difícil de aturar

 

Talvez a culpa seja minha

tomara saber cozinhar

odeio tarefas de limpeza

e esqueço sempre de ligar

 

Se eu soubesse seria teu amigo eterno

colorido no inverno

e nunca iria dar o nó

se eu soubesse serias minha amiga eterna

não deixaria a minha terra

amigos coloridos só

 

Já não beijas como dantes

trocaste a lingerie pelo pijama

se procuro o teu carinho

empurras-me para o meu lado da cama

 

Deixaste de chamar-me amor

e quase nunca estás para mim

acordas com tão mau humor

começo o dia sempre assim

 

Se eu soubesse seria teu amigo eterno

colorido no inverno

e nunca iria dar o nó

se eu soubesse serias minha amiga eterna

não deixaria a minha terra

amigos coloridos só

 

La laraia laraia lalaraia

la laraia laraia lalaraia

la laraia laraia laraia ia ia ia aia

 

Se eu soubesse seria teu amigo eterno

colorido no inverno

e nunca iria dar o nó

se eu soubesse serias minha amiga eterna

não deixaria a minha terra

amigos coloridos só

 

Bandidos do Cante - Portugal


Sem comentários:

Enviar um comentário