Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sexta-feira, 23 de agosto de 2024

Macau - Confirmada equipa portuguesa no concurso de fogo-de-artifício

Uma equipa portuguesa vai estar presente no Concurso Internacional de Fogo-de-Artifício de Macau, entre 7 de Setembro e 6 de Outubro, disse ontem à Lusa a Direcção dos Serviços de Turismo (DST). Um dos 10 espectáculos previstos para a 32ª edição do concurso será apresentado por uma empresa vinda de Portugal, disse um porta-voz da DST, acrescentando que mais detalhes só serão revelados na próxima semana.


Na edição de 2023, a primeira após uma pausa de três anos devido à pandemia, a Macedos Pirotecnia apresentou o espectáculo “Supernova”, a 1 de Outubro, Dia Nacional da China. A Macedos Pirotecnia, com sede no concelho de Felgueiras, no distrito do Porto, participou pela quinta vez no concurso, tendo vencido em 2000, a 12ª edição, a primeira realizada depois da transição de administração de Macau de Portugal para a China.

Além de Portugal, o concurso de 2023 apresentou espectáculos com uma duração de 18 minutos, a combinar fogo-de-artifício e música, de companhias vindas da Austrália, da Suíça, da Áustria, da Rússia, das Filipinas, do Japão, do Reino Unido, da Alemanha e da China. O Reino Unido foi o vencedor e a China e o Japão ficaram no segundo e terceiro lugares, respectivamente.

A edição deste ano irá decorrer no âmbito das celebrações dos 75 anos da fundação da República Popular da China e dos 25 anos da transferência de administração de Macau.

As exibições da edição deste ano do concurso decorrerão nos dias 7, 14 e 21 de Setembro, e 1 e 6 de Outubro, às 21h00 e 21h40, na zona ribeirinha em frente à Torre de Macau. A DST destacou ontem os cinco melhores pontos de visionamento do fogo-de-artifício: na Avenida Dr. Sun Yat-Sen do Centro Ecuménico Kun Iam até à Zona de Lazer Marginal da Estátua de Kun Iam, no passeio ribeirinho do Centro de Ciência de Macau, na Avenida de Sagres (ao lado do Hotel Mandarin Oriental, Macau), no Anim’Arte Nam Van, e na Avenida do Oceano, na Taipa. In “Jornal Tribuna de Macau” - Macau com “Lusa”


Sem comentários:

Enviar um comentário