Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sábado, 4 de julho de 2020

Luxemburgo – Aposta no turismo interno para salvar um sector importante da economia

Os mais de 700 mil vouchers vão começar a ser distribuídos ainda esta semana. A garantia é do ministro do Turismo



A partir dos próximos dias, os vouchers de 50 euros que o governo criou para impulsionar o turismo local deverão começar a chegar às caixas de correio de todos os residentes com mais de 16 anos e trabalhadores transfronteiriços. A garantia foi dada pelo ministro do Turismo, Lex Delles, nas redes sociais. São mais de 700 mil.

A aposta para relançar o sector do turismo tem sido bem recebida pelos empresários.

Mesmo obrigados a respeitar as normas de saúde e segurança que acompanham a pandemia, hotéis, pousadas e parques de campismo esperam compensar as quebras sem precedentes que se registam desde fevereiro.

Vales podem ser acumulados

Num ano atípico, uma noite num hotel do Grão-Ducado pode ficar até 200 euros mais barata, caso seja reservada por uma família de quatro pessoas com dois filhos com mais de 16 anos. Embora o governo não tencione reembolsar os clientes que gastem menos de 5o euros numa estadia, decidiu que os vales podem ser acumulados.

Os cheques de 50 euros são validos até ao fim do ano. Podem ser utilizados já na segunda quinzena de julho, a partir de dia 15.

Tal como o ministro já tinha antecipado, cada cupão tem um código de barras bidimensional (QR). Além de não ser transmissível, não podendo ser utilizado por outra pessoa, só é válido uma vez. In “Contacto” - Luxemburgo

Sem comentários:

Enviar um comentário