Terminou
no passado dia 25 de Julho o evento “Actividades Promocionais alusivas aos
Produtos Característicos dos Países de Língua Portuguesa e de Macau”,
organizado pelo Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau
(IPIM). O organismo fez um balanço do evento e informou que, durante a
iniciativa, foram organizadas e realizadas actividades de promoção e venda de
produtos para 24 empresas, entre as quais se destacam os agentes em Macau de
produtos dos países de língua portuguesa e as empresas de produtos característicos
de Macau. O evento contou com a participação de mais de 3100 pessoas.
Segundo
o IPIM, as empresas expositoras afirmaram que este evento lhes permitiu
estabelecer contactos com empresas do interior da China permitindo assim a
expansão dos seus negócios. Por outro lado, houve residentes que referiram que,
através desse evento, passaram a conhecer melhor os países de língua portuguesa
e as marcas de Macau.
As
24 empresas participantes, todas provenientes do Centro de Exposição dos
Produtos Alimentares dos Países de Língua Portuguesa e de Macao Ideas,
manifestaram o desejo de, através deste evento, poder promover os seus
produtos, ajudando-as tanto na procura de parcerias como na exploração de
mercados.
O
IPIM diz ainda que as empresas que participaram na actividade realizaram
negociações comerciais com empresas do interior da China tiveram interesse na
compra de produtos de café para os seus restaurantes, sendo que, neste momento,
as negociações estão em curso.
Assim,
o IPIM considera que os resultados alcançados com a iniciativa foram “bastante
satisfatórios”, já que houve empresas participantes que indicaram que este
evento lhes permitiu estabelecer contactos com diferentes tipos de clientes e
promover, junto do público, os produtos fabricados em Macau, as marcas de Macau
e os produtos característicos de Macau.
Por
outro lado, os residentes de Macau que estiveram presentes no evento destacaram
os produtos alimentares tradicionais dos países de língua portuguesa,
lembranças, bolos artesanais e artesanato de Macau, o que, para o IPIM,
demonstra “uma grande variedade de produtos que nunca tinham sido expostos”, o
que irá “contribuir para aprofundar o conhecimento sobre a cultura dos países
de língua portuguesa”.
Por
fim, o IPIM assinala que vai continuar a organizar este tipo de eventos,
convidando agentes em Macau de produtos alimentares dos países de língua
portuguesa e empresas de Macau para continuarem a promover produtos desses
países e produtos característicos de Macau, criando, assim, mais oportunidades
de negociação comercial através desses eventos. In “Ponto
Final” - Macau
Sem comentários:
Enviar um comentário