Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 22 de agosto de 2021

Casa








Vamos aprender português, cantando

 

Casa

 

Dei voltas à casa

sem saber morada onde ficar

de volta à estrada

de mala arrumada eu quis ficar

 

Eras tu quem eu queria ver

fiquei no tempo que te levou

e não fui tudo o que podia ser

 

De casa em casa

divido a alma

por cada chão

 

E a manta que agarro

lembra do teu cheiro

na solidão

 

Eras tu quem eu queria ver

fiquei no tempo que te levou

e não fui tudo o que podia ser

 

Dei voltas à casa

sem saber morada onde ficar

de volta à estrada

de mala arrumada eu quis ficar

 

De copo vazio

apago o frio de não te ter

 

E ao canto sombrio

confesso o medo de te perder

 

Eras tu quem eu queria ver

fiquei no tempo que te levou

e não fui tudo o que podia ser

 

Dei voltas à casa

sem saber morada onde ficar

de volta à estrada

de mala arrumada eu quis ficar

 

E agora eu sei

que o tempo passa, não volta e eu dispo-me de ser

entrego-me à vontade, vontade de te ter

o tempo agora para e eu recuso-me a esquecer a tua voz

 

Dei voltas à casa

sem saber morada onde ficar

de volta à estrada

de mala arrumada eu quis ficar

 

Dei voltas à casa

sem saber morada onde ficar

 

SYRO - Portugal


 

Perto de mim


Sem comentários:

Enviar um comentário