Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

terça-feira, 12 de dezembro de 2023

Angola - Edy Lobo faz estreia no mercado literário

O autor Edy Lobo apresenta, na quinta-feira, pelas 15h30, no Salão Nobre da Universidade Católica de Angola, o seu primeiro livro em banda desenhada intitulada “Mwana Luzito”, com o apoio integral da Fundação GGMF, inserido no Projecto Cidadania denominado homónimo

Segundo o autor, é um livro que visa, por meio dos diálogos ilustrados, chamar atenção aos mais novos, tanto adolescentes como jovens adultos e a sociedade em geral sobre alguns hábitos sociais e domésticos bons que começam a ser negligenciados.

O livro está no valor de 3000 kwanzas e os valores arrecadados serão revertidos em bens não perecíveis, que posteriormente serão doados a uma instituição de caridade.

Edson Mayene Tomás Nuno, de pseudónimo literário Edy Lobo, nasceu em Luanda, mas diz ser pertença do mundo. Professor de Língua Inglesa de profissão, há 17 anos, ex modelo e escritor é licenciado em Língua e Literatura Inglesas pela extinta Faculdade de Letras da Universidade Agostinho Neto, mestre em Linguística Aplicada ao Ensino da Língua Inglesa como língua estrangeira, pela Universidade Agostinho Neto no ISCED Luanda e agora estudante do 3° ano de Direito pela Universidade Católica de Angola.

Já escreveu para a rubrica Kujiculando do programa Kialumingo da Rádio Luanda, tem textos publicados na revista virtual Palavra & Arte, na revista Tunda Vala do Movimento Litteragris, da qual é membro, na página de Notícias Kilamba News, e actualmente publica artigos de opinião no Jornal O País.

Estreou-se enquanto contista em 2018 com a publicação da obra "Diário de um Professor (a)normal”. É também autor da obra "O Esposo da Minha Mulher” (2020). In “Jornal de Angola” - Angola


Sem comentários:

Enviar um comentário