Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sábado, 2 de julho de 2022

Cabo Verde - Jorge Humberto apresenta álbum “Ôjemdia” em concerto de festas do município da Boa Vista


Sal Rei – O cantor Jorge Humberto actuou quinta-feira, no Centro de Arte e Cultura (CAC), em Sal Rei, onde aproveitou para apresentar o novo álbum “Ojemdia””, concerto enquadrado nas festas de município da Boa Vista.

A abertura do palco do auditório Luís Rendall coube a Albertino “Cabol” e Débora para o público que assistiu o concerto de Jorge Humberto que, com o tom de voz sereno e tranquilo, durante duas horas, apresentou um repertório, a maioria dos temas do novo álbum “Ójemdia”.

“Santa Coladeira”, “Sossego de nha riqueza”, “Sanjõ d´Ôjemdia”, “Pedrinha de Soncente”, são algumas das músicas apresentadas pelo também compositor.

“Acho que o espetáculo foi muito bom. É a primeira vez que participo numa festa do género, neste caso, do município da Boa Vista”, disse Jorge Humberto, enaltecendo a forma como foi acolhido juntamente com a esposa, parceira nos eventos musicais.

Ao longo do show, Jorge Humberto explicava ao público algo relacionado com as letras das composições, nomeadamente as histórias de como surgiram, os temas relacionados, as inspirações para as compor, entre outros itens relacionados com as mesmas.

Jorge Humberto demonstrou-se ainda satisfeito pela quantidade de pessoas nesta sua segunda actuação na Boa Vista e pela prestação dos músicos com quem trabalhou pela primeira vez.

Neste espectáculo, o “poeta de Mindelo” teve o suporte de uma banda constituída por Cipy Rodrigues (cavaquinho), Helitcha Soares (teclado), Piduca (guitarra), Ady Grandão (baixo), e Fredy Carvalho (bateria).

O cantor segue em concertos de apresentação de “Ójemdia”, tendo em agenda São Vicente, no dia 9 de Julho, no auditório Onésimo Silveira, na Universidade do Mindelo (Uni-Mindelo), pelas 21:00.

Jorge Humberto nasceu na ilha de São Vicente, e desde cedo começou na música, tendo sido em Lisboa, entre 1992 e 1998 que gravou os três primeiros álbuns “Guentá”, “Môiobe um Consôlá” e “Porto experimental”.

Em Paris, no ano 2004, grava “Identidade”, e em Mindelo, em 2009, edita o álbum “Ar de Nha Terra”. De volta a Paris, em 2013, grava o sexto álbum “Arpur”.

Em 2016 edita “Nôv’ Astral”, e agora já se encontra no mercado discográfico o recente álbum “Ôjemdia”, editado em Fevereiro, e lançado em Maio durante um concerto em Montreuil, Paris, com a participação especial da cantora Cremilda Medina. In “Inforpress” – Cabo Verde

 

Sem comentários:

Enviar um comentário