As
actividades promocionais alusivas aos produtos característicos dos países de
Língua Portuguesa e de Macau atraíram 1003 visitantes nas primeiras quatro
semanas. A iniciativa decorre até 25 de Julho no Centro de Exposições dos
Produtos Alimentares dos Países de Língua Portuguesa, mais conhecido por Casa
de Vidro, no Tap Seac.
De
acordo com o Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau
(IPIM), o evento, que se realiza às sextas, sábados e domingos conta com mais
de 20 agências de produtos alimentares lusófonos em Macau e empresas envolvidas
em produtos característicos do território. As empresas expositoras apresentam e
vendem produtos que vão desde café, bebidas alcoólicas e outras, a lembranças
do ramo alimentar, produtos enlatados, temperos e molhos, produtos saudáveis,
óleos essenciais, acessórios de moda, artigos de calçado, entre outros.
O
objectivo da iniciativa é “promover os produtos característicos dos países de
Língua Portuguesa e de Macau”, assim como “apoiar as empresas de Macau na
procura de parcerias e na exploração de mais canais de marketing”.
Segundo
o organismo, uma representante de uma das empresas expositoras salientou que “o
volume das vendas ultrapassou a sua expectativa e atingiu o alvo para promoção
dos produtos dos países lusófonos”, acrescentando que continuará a participar
em eventos do género para “expandir o negócio de produtos dos países lusófonos
para o Interior da China”.
Por
outro lado, uma visitante disse que os preços são “acessíveis”, e que gastou
mais de duas mil patacas, por diversas vezes. A mesma visitante considerou que
estas actividades promocionais podem ajudar a impulsionar o fluxo de pessoas,
permitindo que mais gente conheça os produtos destes países. In “Jornal
Tribuna de Macau” - Macau
Sem comentários:
Enviar um comentário