Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 13 de junho de 2021

Só agora sei








Vamos aprender português, cantando

 

Só agora sei

 

Cada dia é como um beijo...

Como um sol para apagar,

um momento mais solene...

Para nos poder marcar,

 

Prende os olhos num desejo,

entretanto a chegar,

que na volta, é um instante,

tudo o que há para encontrar...

 

Ter a sêmea, o doce pão,

não me afasta do que vi,

nem de tudo o que sonhei!

Só agora sei,

só agora sei,

não tive o que perdi...

 

Sente o vento e arrepia,

é o fulgor de quem se dá

que esta noite, a nostalgia,

é degredo que não está...

 

Não te habita e na delonga,

num abraço largo fundo...

Levas tudo o que anseio,

levas-me aos confins do mundo...

 

Ter a sêmea, o doce pão,

não me afasta do que vi,

nem de tudo o que sonhei!

Só agora sei,

só agora sei,

não tive o que perdi...

 

Não me espera melhor tempo,

que a chuva que ao passar,

tende acalmar o vento,

que te fala do meu mar,

 

Ondas rasas que não rugem

levam tudo o que passou,

que entre mundos desavindos,

fui eu quem te acalmou...

 

Cusca Maria – Luxemburgo / Portugal

 

Andreia Silva – Luxemburgo

Miguel Rijo – Portugal

 

Composição:

Miguel Rijo - Portugal


Sem comentários:

Enviar um comentário