A renda dos ingressos virtuais será usada para doações
aos mais vulneráveis ao coronavírus; o confronto imaginário será transmitido
pelas redes sociais do clube no sábado (25), às 19h
A
Portuguesa está vendendo ingressos para uma partida imaginária contra o novo
coronavírus. O jogo será no estádio do Canindé, que estará de portões fechados,
e poderá ser acompanhado em uma transmissão online neste sábado (25), às 19h,
no Facebook e no YouTube do clube. A renda da partida será revertida em doações
para moradores em situação de rua em São Paulo.
A
narração será de Gomão Ribeiro, da Rádio NETLUSA. Os comentários serão de
Antônio Quintal, apresentador do programa Paixão Lusa da Rádio Trianon, e de
Luiz Nascimento, jornalista da Rádio CBN, colunista do Globo Esporte e diretor
do Acervo da Bola. Os torcedores poderão empurrar a Lusa em busca da vitória de
duas formas:
1)
ESCALAÇÃO – A equipe da Portuguesa será formada por ídolos rubro-verdes. A
escalação será feita por meio de uma votação online entre os torcedores
lusitanos.
2)
INGRESSOS – Os ingressos serão, na verdade, doações pela internet de R$ 5,00.
Cada torcedor poderá comprar quantos ingressos desejar, caso queira fazer
doações maiores. Metade da renda da partida será revertida para a Missão
Eucarística Voz dos Pobres.
Site
para bilheteria/doação e mais informações:
Os
torcedores que doarem, comprando os ingressos para a partida imaginária da
Portuguesa contra a COVID-19, vão participar de sorteios durante a transmissão
e vão receber um voucher por e-mail com desconto de 10% na loja oficial do
clube, que será inaugurada em breve.
A
ação é pioneira entre clubes brasileiros. O objetivo é tanto ajudar o clube,
que está sem atividades em meio ao isolamento necessário para enfrentar o novo
coronavírus, quanto apoiar uma entidade que presta um serviço fundamental aos
mais vulneráveis nessa pandemia.
A
Missão Eucarística Voz dos Pobres é um movimento católico que atua no auxílio a
pessoas em situação de rua e em vulnerabilidade social. A comunidade ajuda com
alimentação, roupas, itens básicos de higiene e acesso aos serviços essenciais,
como saúde pública.
Essa
é uma ação idealizada pelo Departamento de Comunicações da Portuguesa que,
neste período de isolamento social, vem promovendo atividades para a torcida
como sessões online de filmes como “Ivair – O Príncipe do Futebol”, “Ataque
Iê Iê Iê” e “Rubro-Verde Espetacular”. In “Mundo
Lusíada” - Brasil
Sem comentários:
Enviar um comentário