Ribeira Grande – A Câmara Municipal da Ribeira Grande abriu ontem, na cidade da Ribeira Grande, Santo Antão, a Escola Municipal Música e Artes (EMMA) durante uma cerimónia que marcou o início das aulas.
A escola, que vai funcionar no edifício do Centro Comercial, na rua do Mercado Municipal na Ribeira Grande, prevê ministrar aulas com componentes teórica e prática em instrumentos musicais de cordas, sopro, percussão, voz, teclas, iniciação para técnicos de estúdios de gravação, teatro e dança.
A ideia é que, futuramente, a EMMA ministre aulas em novas áreas artísticas, mediante a procura, proporcionando aos alunos uma aprendizagem de excelência com métodos inovadores, dotando-os de uma sólida e abrangente formação artística.
A iniciativa não é nova, mas ganhou novo fôlego com a parceria do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas que disponibilizou um professor com total disponibilidade para estar na Ribeira Grande e assumir o funcionamento da EMMA.
O vereador da Cultura da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Francisco Dias, disse à Inforpress que já há um número grande de inscritos e o próximo passo será a certificação dos formandos e anunciou que vai trabalhar, nesse sentido, junto do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).
Para já as aulas terão lugar na cidade da Ribeira Grande, mas Francisco Dias anunciou, para o futuro, a abertura de polos dessa escola na cidade da Ponta do Sol e no vale da Ribeira Grande como forma de potenciar as capacidades existentes no concelho. In “Inforpress” – Cabo Verde
Sem comentários:
Enviar um comentário