Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 14 de abril de 2024

Saudade


 









Vamos aprender português, cantando

 

Saudade

 

Matei a tarde, então, morri de tédio

não vi remédio,

não liguei nada ao bom senso,

não pensei.

 

Comprei tempo, então, vendi a alma

perdi a calma

e não liguei nada ao juízo,

nem pensei. Liguei.

 

Se eu não mato a saudade,

se eu não mato a saudade,

é ela que me mata a mim

é ela que me mata a mim

 

Se eu não mato a saudade,

se eu não mato a saudade,

é ela que me mata a mim

é ela que me mata a mim

 

Matei a fome, então, vivi mais uma vida,

outra que perdi

eu já sabia e não liguei.

Liguei.

 

Se eu não mato a saudade,

se eu não mato a saudade,

é ela que me mata a mim

é ela que me mata a mim

 

Se eu não mato a saudade,

se eu não mato a saudade,

é ela que me mata a mim

é ela que me mata a mim

 

Nunca combinámos bem

e o combinado era não ligar,

não liguei

sei que não ligamos bem

mas nem pensei, não liguei, não liguei, não liguei, liguei.

 

Se eu não mato a saudade,

se eu não mato a saudade,

é ela que me mata a mim

é ela que me mata a mim

 

Se eu não mato a saudade,

se eu não mato a saudade,

é ela que me mata a mim

é ela que me mata a mim

 

Se eu não mato a saudade,

se eu não mato a saudade,

é ela que me mata a mim

é ela que me mata a mim

 

Miguel Araújo – Portugal

Os Quatro e Meia - Portugal


Sem comentários:

Enviar um comentário