Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quinta-feira, 18 de setembro de 2025

Fundação Calouste Gulbenkian - Audições EGO – Estágio Gulbenkian para Orquestra 2025

Candidaturas até 28 de setembro


A Fundação Calouste Gulbenkian organiza mais uma edição do Estágio Gulbenkian para Orquestra, que decorrerá entre 25 e 31 de outubro de 2025, na sua sede em Lisboa. Este estágio terminará com dois concertos side-by-side com a Orquestra Gulbenkian, sob a direção do prestigiado maestro Aziz Shokhakimov.

Criado em 2013 sob a direção artística de Joana Carneiro, o Estágio Gulbenkian para Orquestra tem como objetivo promover a experiência orquestral e o desenvolvimento do nível artístico entre jovens instrumentistas portugueses ou residentes em Portugal. Os cerca de 35 instrumentistas, com idades compreendidas entre os 16 e os 26 anos, serão escolhidos através de rigorosas provas de seleção.

O Estágio integra tutores especializados com alargada experiência orquestral, que orientam os participantes na preparação das obras a executar em concerto.

Instrumentos: violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, oboé, clarinete, fagote, trompa, trompete, trombone, tuba, tímpanos/percussão e harpa.

Candidaturas

Até 28 de setembro de 2025. Antes do preenchimento do Formulário de Inscrição, é essencial uma leitura atenta do Regulamento.

Regulamento

Formulário de Inscrição

Seleção de participantes

A seleção dos participantes é da exclusiva responsabilidade da Fundação Calouste Gulbenkian e será realizada através do envio das referidas provas exclusivamente por vídeo, o que poderá ser feito a partir do momento da inscrição e até ao fim do prazo de candidatura – 23:59 do dia 28 de setembro de 2025. O link do vídeo deverá ser partilhado através do e-mail ego@gulbenkian.pt. Os resultados das provas serão divulgados no dia 3 de outubro de 2025.

Consultar Repertório

Repertório do Estágio

Dmitri Chostakovitch

Sinfonia n.º 7, em Dó maior, op. 60, Leninegrado

Fundação Calouste Gulbenkian - Portugal


Sem comentários:

Enviar um comentário