Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

segunda-feira, 15 de março de 2021

Cabo Verde - Navio patrulha português de visita para cooperar com as Forças Armadas cabo-verdianas


Cidade da Praia – O navio patrulha oceânico NRP Setúbal, da marinha portuguesa, chegou este domingo, 14, à Cidade da Praia no quadro da cooperação com as Forças Armadas e Guarda-Costeira de Cabo Verde.

Durante a estada deste navio em Cabo Verde, está previsto um programa de diversas actividades de cooperação com as Forças Armadas e Guarda-Costeira de Cabo Verde, desde acções de formação, treino conjunto e partilha de conhecimentos.

De acordo com uma nota a que a Inforpress teve acesso, em termos de formação o foco vai estar nos procedimentos de emergência médica, treino de manobra e condução de embarcações miúdas, treino de abordagem das forças anfíbias com formação teórica e prática e exercícios diversos.

O navio patrulha oceânico NRP Setúbal irá ainda participar no exercício internacional OBANGAME EXPRESS até ao próximo dia 21 de março, promovido pelo United States Naval Forces Europe-Africa / United States 6th Fleet, com o objectivo de estimular e garantir a cooperação regional e partilha de informação entre os diversos centros de comando e controlo de operações marítimas no Golfo da Guiné e promover o intercâmbio de conhecimento na área do domínio marítimo, assim como a interoperabilidade entre participantes das forças e unidades navais de 29 países, por forma a incrementar a segurança nesta área.

O NRP Setúbal, sob o comando do capitão-de-fragata Artur Jorge Martins Dias Marques, possui uma guarnição de 58 militares, dos quais duas mulheres e 56 homens, onde se inclui uma equipa de abordagem, uma equipa de mergulhadores, um oficial médico naval e ainda um aspirante a oficial da Escola Naval em estágio. In “Inforpress” – Cabo Verde


 

Sem comentários:

Enviar um comentário