Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

segunda-feira, 8 de março de 2021

Brasil - Marinha realiza mais uma doação de material militar para a Guarda Costeira de São Tomé e Príncipe


A Missão de Assessoria Naval do Brasil em São Tomé e Príncipe (MANBrSTP) realizou, em 3 de março, a doação de equipamentos operativos, munições de festim e utensílios de rancho e alojamento para pronto emprego da Guarda Costeira de São Tomé e Príncipe (GCSTP).

A doação é fruto do acordo de cooperação no domínio da Defesa ratificado entre os dois países irmãos e membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), o que vem contribuindo para o fortalecimento da GCSTP.

Na ocasião, o Chefe do Comando e Operações Navais da Guarda Costeira Primeiro-Tenente Hamilton de Sousa, reforçou a importância dessa parceria e segundo ele, a doação chega em um momento em que as ações de pirataria no Golfo da Guiné vêm aumentando dentro da Zona Econômica Exclusiva santomense e o material recebido contribuirá só para elevar o nível de aprestamento e segurança das Equipes de Abordagem da GCSTP no combate à pirataria nas águas jurisdicionais santomenses, mas também das condições de habitabilidade/conforto da caserna.

Inauguração da Sala da Missão de Assessoria Naval do Brasil em STP Ainda no dia 3, foi inaugurada a Sala da Missão de Assessoria Naval do Brasil em São Tomé e Príncipe nas dependências da Guarda Costeira pelo Ministro da Defesa e Ordem Interna de STP, Óscar Aguiar Sacramento e Sousa, e o Embaixador do Brasil em STP, Vilmar Rogeiro Coutinho Júnior.

O ato representa a inserção dos militares brasileiros na rotina operativa/administrativa da Unidade, contribuindo para o fortalecimento dos laços que unem as duas Marinhas. In “Defesanet” - Brasil


 

Sem comentários:

Enviar um comentário