Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 28 de março de 2021

CPLP - Ministros dos Estados membros analisam os impactos da covid-19 a nível da previdência social

Cidade da Praia – Os ministros do Trabalho e Segurança Social da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) reúnem-se esta terça-feira, 30, em videoconferência, para analisar os impactos da covid-19 a nível da previdência social e do trabalho infantil.

De acordo com uma nota de imprensa da CPLP, a que a Inforpress teve acesso, a XIV reunião dos ministros do Trabalho e Segurança Social da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) acontece para discutirem o tema “Covid-19 e o mundo do trabalho” e conta com a participação dos ministros ou os representantes dos nove Estados-membros.

O encontro é uma oportunidade para os responsáveis do sector laboral abordarem e concertarem posicionamentos no combate aos impactos devastadores da pandemia no mundo do trabalho, com especial ênfase na previdência social e no trabalho infantil.

A reunião ministerial será precedida da reunião dos pontos focais do combate ao trabalho infantil na CPLP, previsto para segunda-feira 26, e da reunião dos pontos focais do trabalho e assuntos sociais da CPLP, aprazada para 29, igualmente por videoconferência.

Recorde-se que Cabo Verde assumiu a presidência rotativa da CPLP em Julho de 2018, na XII Conferência de Chefes de Estado e de Governo que decorreu em Santa Maria, na ilha do Sal, sob o lema “As Pessoas, A Cultura, Os Oceanos”.

A cerimónia de abertura será presidida pela ministra da Justiça e Trabalho, de Cabo Verde, Janine Lélis. In “Inforpress” – Cabo Verde

 

Sem comentários:

Enviar um comentário