Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sexta-feira, 26 de março de 2021

Timor-Leste – Vai receber um avião Cessna, oferta dos Estados Unidos da América

Díli – O Embaixador dos Estados Unidos da América (EUA) em Timor-Leste, Kevin Blackstone, disse que este país oferecerá em 2022 ao Estado timorense um avião Cessna destinado às Falintil-Forças de Defesa de Timor-Leste (F-FDTL).

A oferta da aeronave tem com o objetivo o controlo das águas de Timor-Leste.

“Os EUA oferecerão um avião Cessna ao Estado timorense para fazer a vigilância das riquezas no mar de Timor-Leste. Além disso, construirão um novo quartel de Bombeiros”, disse o diplomata em declarações aos jornalistas, após o término do encontro com o Primeiro-Ministro, Taur Matan Ruak, no Palácio do Governo.

O diplomata recordou ainda que, em 2018, o Governo timorense solicitou apoio aos EUA para reabilitar a pista do Aeroporto de Baucau. O diálogo, realizado ao nível da área da defesa, realizou-se no Hawai. Por fim, os EUA aprovaram o pedido do Executivo timorense.

Kevin Blackstone afirmou ainda que a prioridade do Governo timorense é concluir a negociação do projeto de renovação do Aeroporto de Baucau conforme o documento aprovado no Hawai.

O embaixador recordou ainda que os EUA preveem 10 milhões de dólares americanos para esta reabilitação. Domingos Freitas – Timor-Leste in “Tatoli”

 

Sem comentários:

Enviar um comentário