Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 14 de março de 2021

Cabo Verde - Livro sobre Jorge Carlos Fonseca apresentado segunda-feira em São Vicente


Mindelo – A editora/livraria Pedro Cardoso apresenta segunda-feira, 15, no Mindelo, o livro “Liberdade, sempre! Homenagem a Jorge Carlos de Almeida Fonseca por ocasião dos seus 70 anos”, organizado por Lígia Dias Fonseca e Sofia Dupret Fonseca.  

A obra, segundo as organizadoras, é “um contributo que não se resume apenas em escritos ou discursos, mas em actos que modificam o status quo, que mostram novos caminhos, que inspiram e nos obrigam a querer ousar e viver, também, essa Liberdade”.

“A liberdade do desprendimento da matéria, que tende a acondicionar cada um no seu lugar ou na sua ambição, e descortina um outro horizonte mais apetecível pela sua beleza transparente, impregnado de igualdade e garantia de dignidade”, escrevem as organizadoras

O lançamento em São Vicente terá como palco o Auditório da Faculdade de Educação e Desporto (FaED) da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV). 

A apresentação da obra vai estar a cargo do trio Eva Caldeira Marques, Raffaella Gozelino e Irlando Ferreira.

O livro “Liberdade, Sempre! Homenagem a Jorge Carlos de Almeida Fonseca por ocasião dos seus 70 anos” incide, segundo informações da editora, no actual Presidente da República de Cabo Verde, que nasceu na cidade do Mindelo, ilha de São Vicente, em Outubro de 1950, cidade e ilha onde viveu até aos sete anos.

Actualmente reside na Cidade da Praia, ilha de Santiago, cidade onde passou a viver e onde cresceu e estudou, a partir dos sete anos. 

Passou também algum tempo de sua infância e adolescência na Brava, ilha de nascimento da mãe, Albertina.

O pai, Mário Ivo, é natural da Cidade da Praia, ilha de Santiago.

Jorge Carlos Fonseca é casado, pai de três filhas (Dulce Andrea, Dulce Sofia e Rita Jorge) e tem quatro netos (Tiago, Bruno, Sara e Nádia). In “Inforpress” – Cabo Verde  


 

Sem comentários:

Enviar um comentário