Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 21 de março de 2021

Luxemburgo - Raposa prateada vista em Niederanven


A administração da natureza e das florestas (‘Administration de la Nature et des forêts‘) lançou um apelo após ter sido vista e fotografada uma raposa prateada em Niederanven, no Luxemburgo.

A raposa prateada é uma forma melanística da raposa vermelha. As raposas prateadas exibem uma grande variação de pele. Algumas são completamente pretas brilhantes, excepto por uma coloração branca na ponta da cauda, ​​dando-lhes uma aparência um tanto prateada.

Este tipo de raposa é mais comum na Europa Oriental, o que suscita a curiosidade sobre como é que o animal terá vindo parar a esta zona da Europa.

A administração da natureza e das florestas admite que o animal possa ter sido criado em cativeiro e possa ter escapado ou, eventualmente, ter sido abandonado na floresta.

Recorde-se que ter animais selvagens e/ ou abandoná-los é proibido pela lei luxemburguesa.

O organismo público recorda ainda que em circunstância alguma deve tentar tocar ou alimentar a raposa, por questão de segurança.

Qualquer informação útil que permita seguir o paradeiro do animal pode ser comunicada através do email: infractions@anf.etat.lu. In “Lux 24” - Luxemburgo


 

Sem comentários:

Enviar um comentário