Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 8 de novembro de 2020

São Tomé e Príncipe - Ministra da Educação efectua visita de inspecção as obras de reabilitação de infra-estruturas escolares

 


São Tomé - A Ministra da Educação e Ensino Superior acaba de concluir visitas de inspecção, nos distritos de Água Grande e Cantagalo na Ilha de São Tomé, às obras de requalificação infra-estruturais escolares com fundos de contra-partida do Japão, informou uma fonte oficial. 

Nesta visita Julieta Isidro que fez–se acompanhar de alguns quadros do seu gabinete, deslocou–se, primeiro, à escola básica de Vila Fernanda, nas imediações do bairro do Riboque, no distrito de Água Grande, onde tomou contacto com as obras em curso que comportam a construção de mais salas de aulas. 

Concluída a visita, a governante rumou à cidade de Santana (no distrito de Cantagalo) onde tomou contacto e dialogou com trabalhadores implicados na reabilitação da escola básica de Santana. 

De seguida, a Ministra deslocou–se à Vila de Ribeira Afonso (também, em Cantagalo) onde, igualmente, tomou contacto com as obras de melhoria da escola básica desta vila. 

‘’Estas visitas são indispensáveis para avaliarmos o nível de cumprimento dos trabalhos’’, informou a governante. 

‘’Quando assumimos a governação [a  3 de Dezembro de 2019] a maioria das instalações [escolares] estavam degradadas’’, recordou, para depois acrescentar que ‘’é necessário repor a normalidade para darmos mais conforto aos professores, aos alunos e a outros trabalhadores dessas unidades escolares’’, afirmou. 

Tais obras de reabilitação são suportadas com meios financeiros do fundo de contra-partida do Japão resultante da venda do arroz que, periodicamente, o governo nipónico põe a disposição de São Tomé e Príncipe. Manuel Dênde – São Tomé e Príncipe in “STP Press” 

Sem comentários:

Enviar um comentário