Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sábado, 7 de novembro de 2020

Índia – Fotografado raro tigre negro

 


Mais de 70% da população mundial de tigres habita nas florestas da Índia. Segundo a Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), esta espécie encontra-se em perigo de extinção, com a população a decrescer cada vez mais.

Foi recentemente relatado pelo Daily Mail um avistamento de um tigre negro no Nnandankanan Wildlife Sanctuary, em Odisha, na Índia. O momento foi fotografado por Soumen Bajpayee, um estudante que visitava o Santuário.

Enquanto observava vários pássaros e macacos nas árvores, vi de repente algo que parecia um tigre, mas não um tigre comum”, “naquela altura eu não fazia ideia sobre os tigres melanísticos”, explica Soumen à NDTV Índia.

Segundo o canal televisivo, os primeiros tigres negros avistados em Odisha foram em 1993 e em 2007, na Similipal Tiger Reserve. Este é o espaço onde é mais comum avistá-los calculando-se a presença de 6 a 7 indivíduos. Segundo o relatório anual de 2015-2016 da Reserva, existiam em 2016 no total 26 tigres.

Não existe distinção entre o tigre comum e o tigre negro porque ambos pertencem à mesma espécie, apesar do tigre negro ter uma coloração diferente no pêlo que faz com que as suas riscas pretas sejam mais densas (genética). In “Green Savers Sapo” - Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário