Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Timor-Leste – Ministério da Saúde recebeu equipamentos para divulgação de informação sobre a prevenção da covid-19 oferecidos pelo governo do Japão

 

Díli – O Governo do Japão procedeu hoje à entrega de equipamentos ao Ministério da Saúde (MS) destinados a seis municípios e à Região Administrativa Especial de Oé-Cusse Ambeno (RAEOA). A medida visa levar a cabo ações de divulgação de informação sobre a prevenção da covid-19 e saúde em geral.

“O apoio concedido pelo Governo japonês tem por objetivo responder à pandemia provocada pela covid-19 e está relacionado com o trabalho que fazemos no dia a dia”, disse a Diretora-Geral da Prestação de Serviços de Saúde em Timor-Leste, Odete Viegas, no Centro de Saúde da Formosa.

Odete Viegas lembrou ainda que o Executivo nipónico tinha já disponibilizado vários apoios ao seu homólogo timorense. Fez, por isso, um apelo a todos os dirigentes oriundos dos seis municípios e do enclave que fizessem uso do novo material de forma adequada e responsável.

Dos vários equipamentos atribuídos, constam entre outros, televisores, projetores, impressoras e computadores, no valor de 122 mil dólares americanos.

Já o representante do Embaixador do Japão, Koichi Kaida, disse que o todo o material agora disponibilizado pelo Fundo das Nações Unidas Para a Infância (UNICEF, em inglês) foi financiado pelo Governo nipónico. Nelia Fernandes – Timor-Leste in “Tatoli”

 


Sem comentários:

Enviar um comentário