Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 22 de novembro de 2020

Cabo Verde - Jardins infantis de Porto Novo contemplados com materiais didáticos doados por organizações estrangeiras



Porto Novo – Cerca de duas dezenas de jardins infantis existentes no concelho do Porto Novo, Santo Antão, estão, nesta altura, a ser contemplados com materiais didáticos, doados por algumas organizações estrangeiras.

Trata-se da Associação Verd´Esperance (França) e da Associação Junt´Amor (Portugal) que, todos os anos, têm vindo a apoiar os jardins infantis deste município, numa parceria com a câmara do Porto Novo e com a delegação do Ministério da Educação.

Segundo uma nota da edilidade, a distribuição dos materiais vão contribuir para melhorar o funcionamento dos 21 Jardins de Infância existentes no município do Porto Novo.

A rede de infra-estruturas do pré-escolar no Porto Novo é assegurada, na sua quase totalidade, pela edilidade, que tem vindo a receber pedidos dos pais e encarregados de educação no sentido de abrir novos jardins infantis no interior do município.

Ponte Sul/Chã de Mato e Faial (Alto Mira) são as localidades cujas populações clamam por jardim infantil. In “Inforpress” – Cabo Verde 

Sem comentários:

Enviar um comentário