Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sábado, 29 de março de 2025

Cabo Verde - “Mais um melodia” é o álbum de estreia da artista Cláudia Sofia

O CD é composto por 10 faixas, todas da autoria da cantautora

O álbum de estreia intitulado “Mais um melodia” da cantora e compositora Cláudia Sofia foi lançado nas plataformas digitais. O CD é composto por 10 faixas, todas da autoria da cantautora.

Segundo um comunicado da produtora Insulada, este lançamento marca um momento especial na trajetória da artista natural de São Vicente, “consolidando a sua identidade musical e apresentando ao público um trabalho repleto de sonoridades que refletem as suas raízes cabo-verdianas e influências globais”.

“Monte Cara”, “Amor Fluri”, “Darlina”, “Nha Xodó”, “Li Tá Ama”, “Fogo di Aniz”, “Crush”, “Sapatinho da lika”, “Mais um Melodia” e “Dona Guara” são os singles que compõem o álbum “Mais um melodia”. A maioria das músicas foram gravadas em 2023 e as restantes em 2024.

O trabalho discográfico foi produzido pelo alemão Markus Leukel e conta com a participação de músicos como Lúcio Vieira, José Afonso, Ronny Rodrigues e instrumentações que vão do tradicional às cordas de violinos ou aos sopros do trombone e do saxofone.

Além do álbum, a mindelense também lançou o seu sítio oficial, um espaço onde é possível acompanhar as novidades sobre datas de concertos, lançamentos musicais e conteúdos exclusivos.

A jornada de Cláudia Sofia na música começou desde tenra idade, tendo aos 4 anos subido ao palco para interpretar a canção “Ná Óh Menino Ná” de Eugénio Tavares. Estudou na escola Praça Nova, onde desenvolveu a sua formação artística. Aos 7 anos, representou o arquipélago num concurso em Portugal ao qual voltou quatro anos mais tarde, tendo sido a vencedora.  Aos 10 anos, foi presenteada pelo pai com o seu icónico “violão rosa”, que se tornou o seu aliado na composição e interpretação musical. No ano seguinte venceu o Pequenos Cantores em São Vicente

A artista tem sido uma presença assídua na cena musical de Mindelo, tendo já atuado na capital do país numa gala organizada pela Fundação Dret.u. Além disso, a convite do Banco Mundial, compôs e apresentou a música “Biodiversity” no evento “Country Climate Development Report”.

Em 2024, a cantautora fez a sua primeira digressão europeia, totalizando 21 concertos na Alemanha, Áustria e Portugal. Segundo a Insulada, o sucesso da digressão garantiu novos espetáculos para 2025 nestes países. Aline Oliveira – Cabo Verde in “Balai Cabo Verde”


Sem comentários:

Enviar um comentário