Durante a próxima sexta-feira e sábado, o Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento (IPIM) vai organizar a iniciativa “Encontro”, que tem como objectivo “proporcionar ao público oportunidades de experimentar de perto o encanto único dos produtos e da cultura dos países de língua portuguesa”. O IPIM vai apresentar mais de 350 produtos oriundos da lusofonia e ainda uma dezena de workshops e cursos
Centenas de produtos dos países de língua portuguesa vão estar expostos, entre esta sexta-feira e sábado, no Complexo da Plataforma de Serviços para a Cooperação Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa, no âmbito de uma actividade promocional organizada pelo Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento (IPIM).
“Encontros” é o nome da iniciativa que vai apresentar e colocar à venda mais de 350 produtos de qualidade dos países de língua portuguesa a preços mais acessíveis. Os produtos a serem apresentados vão do café do Brasil e Timor-Leste aos vinhos e objectos em cortiça de Portugal, por exemplo.
O objectivo da iniciativa é, diz o IPIM, “proporcionar ao público oportunidades de experimentar de perto o encanto único dos produtos e da cultura dos países de língua portuguesa”, diz o comunicado de imprensa do IPIM.
O Complexo da Plataforma de Serviços para a Cooperação Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa será transformado num “espaço que combina compras e entretenimento, oferecendo uma variedade de produtos a preços promocionais e uma rica gama de actividades promocionais”, salienta o IPIM na nota de imprensa partilhada ontem. Os consumidores que efectuarem compras de um determinado montante no local poderão obter uma lembrança, ou trocar um vinho classificado por apenas uma pataca, até o ‘stock’ acabar.
O evento também incluirá actividades focadas na cultura dos países lusófonos e nos seus produtos característicos. Na sexta-feira, haverá uma promoção de vinhos da lusofonia, centrando-se nas negociações comerciais; será realizada uma demonstração culinária de pratos portugueses, com a participação de chefes de cozinha de Macau que irão cozinhar no local pratos portugueses.
No sábado, as actividades serão orientadas para experiências interactivas, uma vez que o IPIM colabora com o Centro de Produtividade e Transferência de Tecnologia de Macau para lançar o workshop de bebidas alcoólicas lusófonas, com especialistas em vinho a partilharem os seus conhecimentos sobre degustação de vinhos; haverá ainda workshops abertos ao público, como pintura e colagem de cerâmica portuguesa, trança de corda de sardinha e pintura manual de azulejos.
O público poderá também visitar o Pavilhão de Exposição da Plataforma de Serviços para a Cooperação Comercial entre a China e os países de língua portuguesa “para conhecer os resultados do trabalho de Macau como plataforma sino-portuguesa através de visitas guiadas, bem como conhecer os produtos alimentares e bebidas, produtos agrícolas e artesanato dos nove países de língua portuguesa”. André Vinagre – Macau in “Ponto Final”
Sem comentários:
Enviar um comentário