Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 26 de março de 2025

Macau - Empresas da lusofonia procuram negócios nas energias renováveis

Um conjunto de 26 empresas de Portugal, Brasil e Timor-Leste estarão presentes em Macau no Fórum e Exposição Internacional de Cooperação Ambiental (MIECF), que decorre entre 27 e 29 de Março, informaram os organizadores.



Os expositores da lusofonia “irão expor produtos relacionados com as novas energias, a gestão de resíduos, o tratamento de águas residuais e a higiene ambiental”, informou o presidente do Instituto para a Promoção do Comércio e do Investimento, Vincent U U Seng.

O evento, que se organiza desde 2008, tem como objetivo abordar temas como a neutralidade carbónica, a mobilidade verde e ecológica, e conta com actividades como o “fórum verde”, a exposição verde, bolsas de contacto e um “dia verde do público”. “Inovação e desenvolvimento verde – soluções para construção de cidades belas”, é o tema deste ano, que será exposto numa área de 12.000 metros quadrados, segundo os organizadores.

Este ano, “vamos também organizar visitas de negócios a Hengqin e Zhuhai para representantes de países de língua portuguesa, e assim expandir a influência da nossa plataforma a novas oportunidades internacionais de negócios verdes”, disse U.

José Carlos Pimenta Machado, presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, participará no evento com uma palestra dedicada ao tema “transformação verde e desenvolvimento”, agendada para o terceiro dia do certame.

De acordo com os organizadores, mais de 60 expositores internacionais participam na MIECE deste ano, mais 17% do que no ano passado, e serão visitados por um número de compradores profissionais estrangeiros também superior ao do ano passado, na ordem dos 23%.

O evento é organizado pelo executivo da Região Administrativa Especial de Macau, com o apoio de uma dezena de províncias chinesas vizinhas e do Governo de Pequim. In “Ponto Final” - Macau


Sem comentários:

Enviar um comentário