Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

segunda-feira, 24 de março de 2025

Angola - Livro de poesia aborda relação entre casais e desafios no amor

Os relacionamentos interpessoais, sobretudo, os amorosos, sempre se tornaram desafiantes para o ser humano. Foi com essa proposta que o autor do livro “Até que só reste o silêncio”, Edgar Luluca, faz uma provocação nas suas poesias como forma de permitir uma reflexão mais realista sobre como tirar proveito das relações humanas



Em declarações ao Jornal de Angola, sobre o rescaldo do que tem sido a visão dos críticos sobre o livro, recentemente, colocado no mercado literário, garantiu que tem recebido múltiplas opiniões, umas mais surrealistas que as outras, mas que no final convergem para a importância da valorização das relações interpessoais e amorosas.

Por isso, disse, através da obra, decidiu apresentar aspectos que podem ajudar a melhorar os relacionamentos, sobretudo dos casais. Uma das grandes lições que os leitores podem tirar do livro, realçou, trata-se da valorização do amor próprio. Segundo Edgar Luluca, para as pessoas estabelecerem relações saudáveis é preciso, primeiro, a auto-valorização.

A intenção do livro, que está dividido em dois capítulos, continuou, é ajudar as pessoas a viver o amor verdadeiro, trabalhando os problemas emocionais e físicos. “E só se vive o amor quando começamos a nos amar, por isso, o livro ajuda a achar o conforto e aceitação, sobretudo em momentos em que o amor próprio deve se impor”.

Quanto à escolha do livro em formato digital, Edgar Luluca pensou em explorar melhor as novas tecnologias de informação pelo alcance que no mundo actual tem para aproximar o público leitor aos escritores.

Edgar Luluca nasceu em Luanda, mas foi na comunicação que desde tenra idade desenvolveu a paixão e a apetência natural para se expressar por meio da palavra escrita. Em 2017, fundou a Associação Banda Poética, tendo actuado como líder no desenvolvimento de projectos sociais ligados à literatura e expressão escrita.

Como escritor já está há uma década e disponibilizou o primeiro e-book em 2020, intitulado “Até o fim dos tempos” e o segundo e-book em 2023, chamado “Em breve vai escurecer”, que o fez ganhar alguma notoriedade no mercado literário angolano e além fronteiras. O livro de poesia “Até que só reste o silêncio”, do escritor Edgar Luluca, foi lançado há uma semana, no espaço cultural Kassemba Terra Preta, em Luanda. Gil Vieira – Angola in “Jornal de Angola”


Sem comentários:

Enviar um comentário