Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 30 de março de 2025

Cabo Verde - Livro "De Valor" de Manuelisa Cardoso chega ao público no Dia Internacional do Livro Infantil

Cidade da Praia - A psicóloga Manuelisa Cardoso vai, no dia 02 de Abril, data em que se celebra o Dia Internacional do Livro Infantil, lançar na Praia, o seu primeiro livro, “De Valor”, que visa transmitir valores essenciais às crianças.



Manuelisa Cardoso revelou à Inforpress, que a inspiração para escrever "De Valor" surgiu de uma grande amiga, para cujo filho costumava contar histórias.

Com o tempo, essas histórias tornaram-se memórias marcantes para a criança, que as guardou na mente mesmo após mudar-se para a Inglaterra.

"Um dia, a minha amiga ligou-me e disse que as minhas histórias deveriam ser partilhadas com outras crianças, pois o filho nunca se esqueceu delas", contou a autora.

Motivada por esse incentivo, Manuelisa Cardoso decidiu materializar as suas narrativas em livro.

A obra aborda temas fundamentais para o desenvolvimento infantil, como igualdade de género, bullying, trabalho infantil, separação de pais, o papel dos avós e dos professores na educação, além da meditação infantil.

"A minha intenção é passar valores que possam deixar marcas positivas e ajudar as crianças a crescerem com saúde mental. Acreditar que podemos dar desfechos positivos aos desafios da infância é essencial para nos tornarmos adultos saudáveis", explicou a escritora.

"Espero que este livro toque o coração das crianças, crie memórias afectivas e fortaleça os laços entre pais e filhos", destacou Manuelisa Cardoso.

A autora já planeia novos projectos literários e revelou que a sua próxima obra não será infantil, mas sim voltada para mulheres.

"Ainda não terminei, mas certamente, após este lançamento, irei finalizá-lo", adiantou.

"De Valor" estará disponível para venda no evento de lançamento, na cidade da Praia, proporcionando ao público a oportunidade de conhecer de perto a autora e a mensagem inspiradora que pretende transmitir através da sua escrita. In “Inforpress” – Cabo Verde


Sem comentários:

Enviar um comentário