A nova exposição a solo de Add Fuel (Diogo Machado), “Forma Infinitum”, atraiu um grande número de visitantes no primeiro dia. O trabalho do artista português estará patente até 12 de abril na galeria Wunderkammern, em Milão
Nas suas redes sociais, o artista menciona que foi “uma noite incrível, repleta de arte e boas conversas com amigos novos e antigos” e que o seu “coração está cheio de amor italiano”.
No centro da exposição individual de Add Fuel estão os azulejos, cujos padrões ornamentais e texturas evocam o património artístico de Portugal, remetendo para um legado visual que atravessa gerações. Este repertório formal é apresentado não apenas como um artefacto do passado, mas como um elemento vivo e dinâmico, capaz de se adaptar e transformar.
As cerca de 20 obras em exposição “exploram as camadas simbólicas das formas tradicionais, destacando a sua capacidade de reconfigurar narrativas e identidades”, lê-se em comunicado.
O artista utiliza diferentes materiais e técnicas – desde esculturas em metal a cerâmica, tapeçarias e serigrafias sobre papel – criando uma ponte entre passado e presente e desafiando as fronteiras entre o familiar e o desconhecido.
“É a minha narrativa visual, enraizada na memória e na reinvenção, para demonstrar como a arte pode ser simultaneamente um arquivo da memória coletiva e um espaço de experimentação”, explica Add Fuel acerca da exposição.
Add Fuel, pseudónimo do artista português Diogo Machado, é reconhecido pela sua abordagem inovadora às formas de arte tradicionais, especialmente pela sua reinterpretação contemporânea dos clássicos azulejos portugueses. Nascido em Cascais, a sua arte combina padrões intricados e repetições simétricas, ligando a elegância do património cultural à cultura visual contemporânea.
As suas colaborações com grandes artistas internacionais, incluindo Shepard Fairey (Obey), sublinham o seu papel de destaque na cena artística global. As suas obras, que vão desde painéis cerâmicos a murais monumentais, já foram expostas em prestigiadas instituições internacionais, como a Saatchi Gallery, em Londres, o Petit Palais, em Paris, e o Museu Nacional do Azulejo, em Lisboa. In “Bom dia Europa” - Luxemburgo
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