Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 27 de dezembro de 2020

Angolanos e São-tomenses podem circular mutuamente para os dois países sem vistos em passaportes

 


São Tomé – O Governo da República de Angola e o Governo da República Democrática de São Tomé e Príncipe assinaram na passada segunda-feira, 21 em Luanda, Angola um Acordo sobre Isenção Recíproca de Vistos em Passaportes Diplomáticos, de Serviço e Ordinários, soube a STP-Press de fonte diplomática.

A cerimónia teve lugar no edifício sede do MIREX, (à Mutamba) em Luanda, após um encontro de trabalho entre as delegações de alto nível dos dois países no âmbito da visita a Angola da ministra são-tomense dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Comunidades, Edite dos Ramos da Costa Ten Jua, iniciada domingo, dia 20.

O referido instrumento jurídico foi assinado pelo Ministro das Relações Exteriores, Embaixador Téte António (por Angola) e pela Ministra dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Comunidades de São Tomé e Príncipe, Edite Jua.

A chefe da diplomacia são-tomense, que esteve em Luanda até ao dia 23 do mês em curso, foi portadora de uma mensagem do Presidente da República Democrática de São Tomé e Príncipe, Evaristo do Espírito Santo Carvalho, para o Estadista angolano, João Manuel Gonçalves Lourenço.

Durante a sua estada em Angola, a Ministra Edite Jua teve ainda encontros de trabalho e de cortesia com distintas entidades do sector político, económico e social do Estado angolano e do seu país.

Angola e São Tomé e Príncipe mantêm relações fraternas, de amizade e cooperação político-diplomática há mais de 40 anos e esse acordo de isenção recíproca de vistos em três categorias de passaportes vem fortalecer ainda mais os laços. In “STP Press” – São Tomé e Príncipe


Sem comentários:

Enviar um comentário