Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sábado, 26 de dezembro de 2020

Timor-Leste – Todas as fronteiras encerradas temporariamente

 

Díli – O Vice-Ministro do Interior, António Armindo, revelou que o Governo decidiu encerrar temporariamente o Aeroporto Internacional Nicolau Lobato, em Díli, e as fronteiras terrestres.

A decisão surge na sequência do aumento do número de casos ativos de covid-19 em Timor-Leste, que subiu ontem para os nove.

O governante afirmou ainda que a circulação de pessoas e mercadorias no aeroporto e nas fronteiras será restabelecida em janeiro.

“Estaremos atentos aos casos. Não sabemos se amanhã ou depois de amanhã aumentam, pelo que este período de duas semanas nos permite observar o evoluir da situação e depois tomar medidas”, disse António Armindo no Serviço Autónomo de Medicamentos e Serviços de Saúde, em Kampung Alor.

O Ministério do Interior pediu já às Falintil-Forças de Defesa de Timor-Leste (F-FDTL) que apoiassem o trabalho da Unidade de Patrulhamento de Fronteira (UPF) para serem prevenidas entradas e saídas ilegais.

“Foram deslocados agentes de segurança para a fronteira de Mota-Ain para apoiarem a Unidade de Patrulhamento de Fronteira da Polícia e pedimos também apoio às F-FDTL de modo a promovermos alerta e visibilidade e prevenirmos movimentações ilegais”, concluiu. Felicidade Ximenes – Timor-Leste in “Tatoli”


Sem comentários:

Enviar um comentário