Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Timor-Leste – Quatro câmaras termográficas e máscaras disponibilizados pelo governo chinês

 


Díli – A Embaixada da China em Timor-Leste disponibilizou quatro câmaras termográficas e dez mil máscaras ao Ministério do Interior (MI), recebidas pelo Vice-Ministro António Armindo.

O Embaixador da China, Xiao Jiangou, disse que as câmaras termográficas concedidas hoje pela embaixada são em número suficiente para detetarem a temperatura corporal de todos os passageiros, em particular nos pontos de entrada das fronteiras.

O diplomata lembrou ainda que o Executivo chinês tinha já facultado, em março deste ano, uma câmara termográfica ao Serviço de Migração para ser instalada no aeroporto de Díli.

Já o Vice-Ministro do Interior, António Armindo, disse que os equipamentos adquiridos serão instalados nas zonas fronteiriças de Batugadé, Mota Masin e Sacato.

“Dispomos já de uma câmara deste género no Aeroporto Internacional Nicolau Lobato de Díli. O governo já a utilizou e o Executivo chinês disponibilizou hoje mais quatro câmaras para procedermos à sua instalação nos diferentes postos fronteiriços”, afirmou, na praia dos Coqueiros, em Díli.

O governante destacou a qualidade das câmaras termográficas, dado que têm capacidade para poderem detetar até 400 pessoas juntas e apurar de imediato a temperatura corporal de cada pessoa. Nelia Fernandes – Timor-Leste In “Tatoli”


Sem comentários:

Enviar um comentário