Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Timor-Leste - Estudantes bolseiros de viagens de regresso ao país estão a ser reembolsados

 

Díli – A Coordenadora da Unidade de Apoio aos Estudantes do Ministério do Ensino Superior, Ciência e Cultura (MESCC), Amélia da Silva Araújo, revelou que o Governo tinha já começado o reembolso das viagens dos estudantes bolseiros que regressaram ao país.

Segundo a coordenadora, o MESCC devolveu também o valor dos bilhetes que as embaixadas timorenses na diáspora pagaram a dez estudantes bolseiros de Portugal, 25 de Cuba e três do Brasil, que viajaram num voo da EuroAtlantic. O custo de cada bilhete foi superior a 2300 dólares americanos.

No que toca a dois estudantes bolseiros vindos das Filipinas que regressaram, na semana passada, para o país, o ministério efetuará, na próxima semana, o reembolso dos bilhetes num superior a 600 dólares americanos.

Amélia Araújo afirmou ainda que o MESCC procedeu já o reembolso do valor dos bilhetes a 40 estudantes bolseiros oriundos de vários países.

A coordenadora acrescentou que regressarão também, na próxima semana, oito estudantes bolseiros residentes em Lisboa e na Tailândia.

Também o Ministro do Ensino Superior, Ciência e Cultura (MESCC), Longuinhos dos Santos, confirmou que o seu ministério está a reembolsar os bilhetes dos estudantes bolseiros que regressam ao país.

“A situação da covid-19 obrigou a que os estudantes comprassem os bilhetes para regressarem a Timor-Leste. O ministério tem a obrigação para fazer o reembolso dos bilhetes dos estudantes bolseiros, estando atualmente em curso”, disse Longuinhos dos Santos, em Colmera, Díli.

O governante recordou ainda que, de acordo com o decreto-lei sobre o Regime de Atribuição de Bolsas de Estudo no Estrangeiro, o MESCC tem a obrigação de adquirir os bilhetes para o regresso destes cidadãos ao país, após o término do curso. Nelia Fernandes – Timor-Leste in “Tatoli”

Sem comentários:

Enviar um comentário