Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sábado, 26 de dezembro de 2020

Angola - Programa Mundial de Alimentos em parceria com o governo leva alimentos a crianças de Luanda


O Programa Mundial de Alimentos e o Governo de Angola lançaram uma parceria para apoiar 1 milhão de crianças na capital do país, Luanda. A ação visa atender crianças sofrendo de má nutrição em comunidades afetadas pela Covid-19.  

Em comunicado, a diretora do Departamento de Saúde Pública de Luanda, Catarina Oatanha, disse que a colaboração com a ONU deve fortalecer o sistema nacional para responder rapidamente a crianças carentes.   

Crescimento

A desnutrição é uma das maiores causas de morte de crianças menores de cinco anos. Pelo projeto, o PMA realizará formação para agentes de saúde, que farão a avaliação nutricional em mais de 1,1 milhão de menores.

A agência da ONU também fornecerá suplementos altamente nutritivos para serem distribuídos pelas autoridades da província de Luanda a pelo menos 37 mil crianças, com menos de cinco, que estão subnutridas.  

Representando o PMA em Angola, Michele Mussoni, disse que a má nutrição aguda afeta a todos na comunidade, mas bebês e crianças são os que mais sofrem por precisarem da nutrição para o crescimento e o desenvolvimento.  

Amamentação

Com a pandemia, a principal fonte de sustento das famílias deixou de existir agravando a situação.  

A parceria do PMA com autoridades em Luanda também deve ajudar a melhorar capacidades e conhecimentos das famílias, cuidadores e sobre amamentação, higiene, nutrição e formas de prevenção da Covid-19.  

O programa tem o apoio do Banco Mundial e abrange a merenda escolar e avaliação sobre nutrição e segurança alimentar. ONU News – Nações Unidas  


 

Sem comentários:

Enviar um comentário