Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 27 de dezembro de 2020

São Tomé e Príncipe - Interessado em integrar a região da Macaronésia

 

Funchal – O arquipélago de São Tomé e Príncipe manifestou o interesse de vir a integrar o grupo de Estados e Regiões da Macaronésia.

Este interesse esteve sobre a mesa num encontro realizado na última sexta-feira na cidade de Funchal (capital da região autónoma da Madeira), entre o ministro São-tomense do Turismo e Cultura, Aerton do Rosário e Miguel Albuquerque, presidente do Governo da Ilha da Madeira.

O interesse de São Tomé e Príncipe em solicitar a sua adesão a região de Macaronésia prende-se essencialmente com perspectivas de impulsionar o turismo nesse espaço onde afiguram-se alguns arquipélagos com características comuns nomeadamente, Cabo Verde, Ilhas Canárias (região autónoma da Espanha), Açores, Madeira e as Ilhas Selvagens (todas pertencentes a Portugal).

Ficou assente no encontro entre as duas individualidades que a integração de São Tomé e Príncipe nesse espaço, estará dependente da luz verde dos membros da Macaronésia, ao qual deverá passar por um período com o estatuto de observador.

Aerton do Rosário que acaba de concluir uma visita de cinco dias a Madeira discutiu também com a parte madeirense, oportunidade de formação de quadros São-tomenses em áreas como a museologia, turismo e hotelaria, ao qual ficou plasmado num Acordo subscrito pelas partes.

Ainda na Madeira, o governante avistou-se com mais de quatro dezenas de estudantes São-Tomenses que nesta parcela de território luso fazem a formação em diversas especialidades de turismo e hotelaria. Manuel Dênde – São Tomé e Príncipe in “STP Press”


Sem comentários:

Enviar um comentário