Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Timor-Leste - Bolsas de Estudo para magistrados pendentes de orçamento

DÍLI – O acordo de cooperação celebrado entre o Ministério da Justiça timorense e a Universidade de Coimbra, em Portugal, está pendente da aprovação do Orçamento Geral do Estado (OGE) de 2020, no Parlamento Timorense.

O Ministro da Justiça, Manuel Cárceres da Costa, disse que, embora o seu Ministério tivesse previsto a alocação de verbas destinadas a 20 bolseiros para frequentarem cursos de mestrado, na Universidade de Coimbra, não se viria a concretizar devido ao chumbo do orçamento.

“Não foi possível avançar com o plano previsto, na medida em que o orçamento geral do Estado não foi aprovado, no Parlamento Nacional”, disse o Ministro da Justiça, aos jornalistas da Agência Tatoli, no edifício do Ministério da Justiça, em Díli.

De acordo com o plano delineado, o Ministério da Justiça pretendia, este ano, atribuir uma bolsa de estudo a 20 profissionais, que concluíram a sua licenciatura na área do direito, para frequentarem cursos de mestrado para juízes e procuradores.

O governante destacou ainda a importância da formação dos futuros magistrados com vista ao reforço da capacitação dos recursos humanos timorenses, contribuindo, deste modo, para o desenvolvimento do setor da justiça, em Timor-Leste. Nelson de Sousa – Timor-Leste in “Tatoli”

Sem comentários:

Enviar um comentário