Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

São Tomé e Príncipe - Delegação Parlamentar são-tomense em Seul, Coreia do Sul na Cimeira Mundial da Paz

São Tomé –  Um grupo de deputados são-tomenses integra a delegação de São Tomé e Príncipe que se encontra em Seul, Coreia do Sul na Cimeira Mundial para Paz, organizada pela Federação para Paz Universal, liderada pela, Drª Hak Ja Han  Moon, de acordo com imagens do repórter-fotográfico, Lourenço da Silva, o enviado especial da STP-Press na capital sul-coreana.

Além da representação são-tomense, o evento que termina na próxima sexta-feira, dia 7, conta com altas entidades mundiais tais como os dois antigos presidentes da República da Nigéria, nomeadamente, Olusegun Obasanjo e Goodluck Jonathan bem como o ex-primeiro-ministro de Portugal Durão Barroso entre outras individualidades internacionais.

No seu discurso a líder máxima da Federação para Paz Universal, Drª Hak Ja Han  Moon reafirmou a necessidade dos líderes mundiais em ações visando a consolidação da “paz, segurança e desenvolvimento humano”, sobretudo, através de diálogo, entendimento e liberdade de opinião.



Han Moon, durante o seu discurso deixou a entender que a prosperidade humana passa essencialmente pelo respeito aos princípios de valores e amor para com os próximos sem distinção de origem social, raça, tendência política, ou visão filosófica.

Fez ainda referência que esta Cimeira de Seul-2020 fica marcada com a realização da conferência internacional dos mídias, sobre a Paz, despertando a relevância do papel da imprensa mundial na promoção e conquista da paz, segurança e desenvolvimento humano.

Defendeu ainda a proposta de criação da Associação Internacional de imprensa para a Paz, com sendo um dos órgãos da Federação Universal da Paz, para trabalhar em conjunto com o conselho da Cimeira internacional da paz, Associação Internacional dos Parlamentares pela paz, Associação inter-religiosa para a paz e desenvolvimento e a Associação internacional para a paz e o desenvolvimento económico”.

Uma Cimeira semelhante foi realizada em setembro último na capital de São Tomé copresidida pelo Presidente são-tomense, Evaristo Carvalho e a líder Han Moon na presença dos ex-presidentes da Nigéria Luck Jonatahan, Guiné-Bissau Serifo Nhamadjo, Níger Mahamane Ousmane, vários dirigentes e centenas de conferencistas nacionais e estrangeiros. Ricardo Neto – São Tomé e Príncipe in “STP Press”

Sem comentários:

Enviar um comentário