Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Cabo Verde – Escritora Yara dos Santos explica “Benefícios da Leitura” aos alunos da Escola Básica de Lém-Cachorro

A escritora Yara dos Santos debate esta quarta-feira, 19, numa conversa aberta, com os alunos do quarto ano da Escola Básica de Lém-Cachorro, na Cidade da Praia, “Os Benefícios da Leitura na Infância”.

O referido diálogo que acontece às 10H30, tem como propósito, incentivar o gosto pelos livros e pela leitura, desde tenra idade, assim como promover o livro enquanto meio de ensino-aprendizagem.

Yara dos Santos, ex-aluna primária da Escola de Lém-Cachorro, pretende, também,  através do seu testemunho pessoal, baseando-se no seu percurso de vida, “inspirar boas acções” nos actuais alunos daquele estabelecimento, em ordem a acreditarem nos seus talentos e a realizarem os seus sonhos.

Autora de seis obras literárias, Yara dos Santos é galardoada com várias distinções internacionais, destacando-se o prémio “Leadership in Communication Personality 2019”, prémio “Humanitário Pan-Africano 2018”, prémio “West African Youth Award 2018” e o de “Mulheres Empreendedoras Europa e África 2018”, sendo distinguida ainda como uma das 50 mulheres líderes na África Ocidental 2019, uma das 100 jovens personalidades mais influentes da África Ocidental 2018, bem assim um dos cinco escritores lusófonos que devem ser conhecidos pela “África Writes”, em 2017. In “A Nação” – Cabo Verde

Sem comentários:

Enviar um comentário