Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Portugal - Cancelados estágios do INOV Contacto em Macau, Xangai e Pequim

Os 14 estágios em Macau, Xangai e Pequim previstos para esta edição do programa de estágios internacionais dirigido a jovens portugueses licenciados – INOV Contacto foram realocados devido ao surto de coronavírus na China



O INOV Contacto é um programa de Estágios Internacionais dirigido a Jovens com Formação Superior e Entidades que queiram reforçar as suas equipas com talento português.

Os estágios profissionais decorrem em qualquer parte do mundo, durante 6 a 9 meses, em que os jovens desenvolvem as suas competências no mercado internacional e as entidades usufruem de capital humano altamente qualificado para impulsionar o seu negócio.

Promovido pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), o INOV Contacto iniciou a 24ª edição em Janeiro e, apesar de inicialmente estarem atribuídos 14 estágios à China, entre Macau, Xangai e Pequim, os responsáveis decidiram “não alocar qualquer estágio a este país” devido à epidemia.

Estes estagiários foram realocados em empresas de outros países, “sem perda de qualidade no que toca ao estágio”, conforme assegurou à Lusa a responsável pela comunicação da AICEP. “Houve casos em que foi possível realocar o estagiário noutro ponto da mesma entidade. Em relação aos restantes em que tal não foi possível, foi explicada a situação e os jovens foram realocados a outros estágios doutras entidades, com igual potencial para o seu perfil”, acrescentou a mesma fonte.

Segundo a AICEP, no ano passado foram realizados 33 estágios na China. Estes estágios profissionais decorrem em qualquer parte do mundo, durante seis a nove meses, durante os quais os jovens desenvolvem as suas competências no mercado internacional e as entidades usufruem de um capital humano altamente qualificado para impulsionar o seu negócio. Este programa já promoveu 5624 estágios em 82 países, envolvendo 1235 entidades. In “Jornal Tribuna de Macau” - Macau

Sem comentários:

Enviar um comentário