Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Timor-Leste - Apoio muito significativo na consolidação do sistema público de segurança social por parte de Portugal

DÍLI – O Presidente do Conselho de Administração do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), Longuinhos Armando, lembrou que, em 2019, o Governo português prestou apoio a Timor-Leste nos domínios da prestação social e segurança social, no âmbito do acordo de cooperação assinado entre o Ministério da Solidariedade Social e Inclusão de Timor-Leste e o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social de Portugal.

Longuinhos Armando recordou ainda que o Memorando de Entendimento, celebrado no dia 16 de abril de 2019, incidiu sobretudo no reforço institucional e capacitação dos recursos humanos.

“Portugal já concedeu apoio muito significativo na consolidação do sistema público de segurança social em Timor-Leste assim como na parte técnica e formação”, afirmou Longuinhos Armando à Agência Tatoli, nesta segunda-feira, no seu gabinete, em Caicoli.

O Presidente do INSS recordou, de igual modo, que a instituição já tinha enviado dez dos seus funcionários a Portugal para frequentarem uma formação sobre gestão financeira relacionada com o Regime Contributivo de Segurança Social, em particular as contribuições salariais, válido tanto para os funcionários públicos como privados. Nelson de Sousa – Timor-Leste in “Tatoli”

Sem comentários:

Enviar um comentário