Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Europa - Votação para a árvore europeia do ano 2020 está a decorrer até ao próximo dia 29 de fevereiro



Depois de dois anos consecutivos no pódio do Tree of the Year, encontra-se a decorrer a eleição da Árvore Europeia do Ano 2020, com o Castanheiro de Vales a representar Portugal. De acordo com a nota enviada à imprensa, esta 10.ª edição do concurso europeu conta com a participação de 16 países.

Durante o mês de fevereiro, todos podem escolher a árvore preferida através de um sistema de votação online e cada votante seleciona duas árvores para a Árvore Europeia do Ano.

Segundo os resultados mais recentes, o Castanheiro de Vales ocupa o 6.º lugar com 10 731 votos. Em 1.º lugar está o Guardião da Vila Inundada, da República Checa, com 30 105 votos. A partir do dia 23 e até ao final das votações os resultados estarão ocultos.

O concurso Tree of the Year valoriza a importância das árvores no património natural e cultural da Europa bem como os ecossistemas que estas providenciam. O concurso não procura a árvore mais bonita, mas aquela que tem uma história enraizada na vida e no trabalho das pessoas e da comunidade que a envolve.

Para votar na árvore portuguesa, pode fazê-lo aqui. In “Ambiente Magazine” - Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário