Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 9 de fevereiro de 2020

Portugal - SPEAK: Projeto português para aprender línguas e conhecer pessoas recebe financiamento da Google

Um projeto português que liga migrantes a viver na mesma cidade através de experiências de intercâmbio para a aprendizagem de línguas vai receber financiamento de um fundo da Google que apoia soluções para combater o ódio e o extremismo

A Google.org lançou o desafio “Impact Challenge on Safety” para colaborar e apoiar organizações europeias que tenham uma missão de contribuir para uma sociedade mais inclusiva e que trabalhem com os desafios de discriminação, xenofobia, ódio no discurso e extremismo.

O fundo recebeu mais de 900 candidaturas e a portuguesa SPEAK, que facilita a criação de redes de suporte informal, relações de amizade e ajuda mútua através de uma rede para aprendizagem de línguas, é uma das organizações escolhidas pela Google.org.

O SPEAK, que começou em Leiria em 2014, liga pessoas de diferentes origens que se inscrevem para aprender e, se quiserem, para ajudar outros a aprender uma língua, tendo os participantes acesso gratuito aos eventos.

O projeto está a ser replicado por um modelo de social franchising e em 2019 testou a abertura em 20 novas cidades. In “Sapo24” – Portugal com “MadreMedia / Lusa”

Sem comentários:

Enviar um comentário