Os conteúdos multimédia criados pela NILG.AI foram selecionados para o Programa Global de Educação em Inteligência Artificial da Microsoft
A NILG.AI, uma startup de consultoria em Inteligência Artificial incubada na UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, acaba de ser selecionada pela Microsoft para integrar o programa Learn with Creators, que reúne criadores de conteúdo online com o objetivo de partilhar conhecimento sobre Inteligência Artificial à escala global.
Fundada em 2018, a NILG.AI dedica-se a ajudar empresas a melhorar os seus processos de decisão e eficiência através da Inteligência Artificial, contando com recursos online dedicados que são partilhados através de um podcast, um blog, cursos, e um canal de Youtube. O canal, liderado por Kelwin Fernandes, doutorado em Engenharia Informática pela Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP) e CEO da NILG.AI, foi criado em 2023 e conta com mais de 100 mil subscritores. Com uma abordagem prática e estratégica, os seus vídeos focam-se em ensinar empresas a adotar a Inteligência Artificial de uma forma mais eficiente e adaptativa.
A iniciativa da Microsoft conecta 10 criadores de conteúdo internacionais a recursos dentro de uma comunidade que pretende expandir o acesso à educação em Inteligência Artificial.
“É uma honra enorme ver o trabalho da NILG.AI reconhecido por uma empresa como a Microsoft. Este é um momento que não apenas valida o nosso compromisso com a excelência, mas também nos aproxima cada vez mais do nosso propósito de ser o padrão na adoção de Inteligência Artificial em empresas,” afirma Kelwin Fernandes, CEO da empresa.
A NILG.AI foi recentemente premiada como Data Changemaker of the Year no DSPA Insights 2024, graças a um projeto de Inteligência Artificial criado para otimizar a recolha e gestão de resíduos urbanos no Algarve. Universidade do Porto - Portugal
Sem comentários:
Enviar um comentário