Até 25 de Maio, o Museu de Arte de Macau (MAM) acolhe a exposição “Novas Perspectivas: Obras Modernas e Contemporâneas do Museu de Arte de Macau”, composta por cerca de 100 peças de requintadas colecções do MAM que representam memórias sobre a cidade, promovendo também reflexões sobre o passado e perspectivas para o futuro.
Dividida em três secções – “Paisagens e Imagens”, “Expressões e Conceitos a Tinta-da-china” e “Objectos, Cores e Novas Perspectivas” – a exposição abarca diversos estilos criativos, incluindo aguarela, pintura a óleo, tinta-da-china, gravura, fotografia, instalação e técnica mista. “Estas obras não só demonstram a diversidade do acervo do museu ao longo dos anos, como também destacaram o encanto único de Macau como um ponto de convergência entre as culturas chinesa e ocidental, evidenciando a diversidade e o desenvolvimento florescente da arte moderna e contemporânea desde o estabelecimento da RAEM”, salienta o Instituto Cultural (IC).
De acordo com o organismo, a arte moderna em Macau teve origem no início da década de 1980 e evoluiu “até formar a actual paisagem artística, a qual é mais diversificada e mais vibrante do que nunca”. “A cidade assistiu também ao surgimento de múltiplos talentos artísticos criativos, cujo olhar revela novas perspectivas sobre a história e o carácter da cidade, dando azo a uma exploração aprofundada dos diversos conceitos da história da arte e expondo a cultura única de Macau através de uma variedade de meios de expressão artística”, acrescenta.
Através de uma selecção de obras de artistas de Macau e Portugal, bem como de outros residentes na cidade, esta exposição “revela as diversas perspectivas e linguagens criativas de artistas de diferentes faixas etárias”.
O MAM abre diariamente, incluindo feriados, das 10:00 às 19:00, encerrando à segunda-feira. A entrada é livre. In “Jornal Tribuna de Macau” - Macau
Sem comentários:
Enviar um comentário