A exposição “O Estranho Terrível Outro” reúne obras produzidas pelo artista Agostinho Santos a partir de imagens reais obtidas por Sobrinho Simões
Patente, desde o passado dia 16 de janeiro, no Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade do Porto (i3S), a exposição “O Estranho Terrível Outro” resulta de um conjunto de conversas sobre cancro entre o artista Agostinho Santos e o patologista Manuel Sobrinho Simões.
Partindo do diálogo entre os dois mundos, a exposição reúne um conjunto de pinturas, desenhos e esculturas que o artista plástico produziu a partir de imagens reais de tecidos humanos obtidas por Sobrinho Simões.
“Tenho muito orgulho em ter ajudado o Agostinho a fazer isto. Eu sou da ciência pura e dura, mas ele interpretou o que lhe passei e, ao interpretar, ganhou valor. Esperamos que quem passar por aqui (no i3S) perceba que fizemos uma articulação entre a ciência e a arte a partir de uma coisa que nos dá um medo horrível, que é o cancro. Acho que é um desafio engraçadíssimo”, convida o patologista.
Com curadoria de Felícia de Sousa, a exposição “O Estranho Terrível Outro” pode ser visitada até 19 de março, entre as 9h00 e as 17h00, no átrio principal do i3S. Universidade do Porto - Portugal
Sem comentários:
Enviar um comentário