A antologia infantil “A flor que desabrocha”, adaptada numa das frases da escritora Ombembwa, que apela aos direitos fundamentais das crianças, vai ser apresentada, amanhã, 17, às 11h00, na Escola Primária Explicação e Ensaio, em Luanda, numa iniciativa da AMMA Editora e do escritor Onjila Yolondunge Ferreira
A antologia, composta por contos e poemas, foi escrita por 20 escritores menores de 17 anos, com destaque para Ombembwa, Poeta Zinho, Haniel, Mirian Bela, Poeta Mahini, Li Panguila, Line Manuel, Kayla Pungi, Ana Benga, Biltánia, que estuda na Namíbia, e Andrea Teta, que vive em França.
A colectânea centra-se na reivindicação dos direitos das crianças, desde a vida, habitação, alimentação, família, entre outros plasmados na Declaração Universal e nos 11 Compromissos sobre a Criança.
O projecto surge da necessidade de alertar os pais e encarregados de educação, os quais têm o dever primário de educar e ensinar a sociedade civil, a quem é dado toda a responsabilidade de acompanhar o futuro e ao Governo que tem a responsabilidade de criar políticas de protecção e apoio à criança.
A antologia, a ser apresentada pelo escritor John Bella, conta com o prefácio de Yola Castro, ambos pertencentes à mesa de leitura do referido projecto, e da jornalista Madalena Santiago, mestre de cerimónia. A actividade vai contar, também, com um momento cultural com poesia. Maria Hengo – Angola in “Jornal de Angola”
Sem comentários:
Enviar um comentário