Uma equipa de investigação, constituída por Wang Duo, da Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Politécnica de Macau (UPM), pela Universidade de Uppsala, na Suécia, pela Universidade de Nebraska em Kearney, nos Estados Unidos, pelo Instituto de Tecnologia Avançada de Shandong e pelo Grupo de Estudos da Universidade do Sudeste da China, teve novo avanço na área do nanomagnetismo.
Segundo a instituição, estes avanços podem “melhorar significativamente os desempenhos do computador e têm até o potencial de aumentar a velocidade de processamento de dados dos futuros computadores quânticos, uma vez que permitem melhorar o desempenho de armazenamento dos componentes electrónicos, acelerar a velocidade no processamento dos produtos electrónicos, consumir menos energia e economizar mais energia”.
Os resultados obtidos por esta equipa de investigadores “ajudarão no desenvolvimento das indústrias de nanotecnologia e semicondutores da próxima geração e desempenharão um papel vital na investigação e desenvolvimento de futuros produtos electrónicos”, sublinha a nota de imprensa. In “Ponto Final” - Macau
Sem comentários:
Enviar um comentário