Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Timor-Leste – Aposta no turismo doméstico


Díli – O projeto “Turizmu ba Ema Hotu” da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento (USAID, em inglês), as empresas de turismo em Timor-Leste e o Ministério do Turismo, Comércio e Indústria (MTCI) lançaram uma campanha ligado ao Turismo Doméstico sob o lema “Ha’u-nia TimorLeste”, que tem lugar entre agosto e dezembro deste ano.

O objetivo da campanha é incentivar todos os cidadãos timorenses a se tornarem turistas no seu próprio país. Além disso, passa por convidar os turistas locais a despenderem dinheiro em restaurantes e em empresas ligadas ao turismo. Pretende igualmente sensibilizar os cidadãos timorenses para o papel do turismo, ajudar as empresas turísticas a manterem o seu negócio e a melhorarem a qualidade do trabalho na promoção dos seus produtos.

O Diretor da Associação de Hotelaria de Timor-Leste, Tony Jape, recordou que durante a crise sanitária provocada pela covid-19, vários países começaram a apostar fortemente no setor do turismo doméstico para auxiliarem as empresas de turismo a impulsionar o seu negócio e a ultrapassar a crise da covid-19.

“Timor-Leste deve seguir este exemplo. Através da campanha do Turismo Doméstico, podemos criar novas atrações turísticas para todos os clientes timorenses. Todos os municípios vão participar e tirar proveito desta iniciativa”, afirmou.

Segundo Tony Jape, caso o país aproveite a oportunidade para desenvolver e melhorar a sua oferta doméstica em contexto de crise, Timor-Leste estará numa ótima posição para competir no mercado internacional.

Ainda no que diz respeito à campanha do Turismo Doméstico, esta visa criar uma onda de solidariedade nacional em torno das empresas de turismo, fomentando o sentimento de amor o país por meio de visitas turísticas e, simultaneamente, promover a beleza e o encanto que o país oferece.

O alvo da campanha intitulada #HauNiaTimorLeste é fazer chegar a cerca de 1,3 milhões de pessoas, o equivalente ao número de habitantes de Timor-Leste, através do recurso às redes sociais no sentido de convencer todas as pessoas a visitarem as atrações turísticas em cada fim de semana, auxiliando, desta forma, as empresas de turismo e promovendo a circulação de dinheiro no país.

“Promovemos (hashtag) #HauNiaTimorLeste no Facebook, Instagram, Twitter e outras redes sociais. A ideia é incentivar todas as pessoas em Timor-Leste a tirarem fotografias, sejam selfies sejam imagens sobre a gastronomia e aventuras para serem publicadas em #HauNiaTimorLeste”, concluiu. Nelia Fernandes – Timor-Leste in “Tatoli”


Sem comentários:

Enviar um comentário