Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 29 de maio de 2019

UCCLA - Apresentação do livro “Rotxa Scribida” de Nuno Rebocho



Uma homenagem a Cabo Verde, espelhada num livro de poemas, é a mais recente obra de Nuno Rebocho que será apresentada no dia 30 de maio, pelas 18 horas, nas instalações da UCCLA.

Com a chancela da Rosa de Porcelana Editora, a obra será apresentada pelo poeta e escritor Mário Máximo.

Apesar do título em crioulo, o autor presta homenagem a Cabo Verde, país onde residiu largos anos. Antes da apresentação em Lisboa, “Rotxa Scribida” já foi divulgado no arquipélago cabo-verdiano, nas cidades da Praia e da Assomada.

Biografia:

Nuno Rebocho é jornalista, poeta e escritor, nasceu em Queluz, Portugal, cresceu e estudou em Moçambique, viveu longos anos em Cabo Verde.
Ex-jornalista da imprensa escrita e da rádio, tanto em Portugal como em Cabo Verde, desempenhou funções de chefe de redação da RDP Antena 2. Foi adjunto do Ministério da Habitação, Obras Públicas e Transportes do VI e VII Governos Constitucionais de Portugal e assessor da Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago, em Cabo Verde. É Cidadão Honorário da Cidade Velha e nomeado assessor lusófono da Korsang di Melaka.
É autor de uma vasta obra publicada em Portugal, Cabo Verde, Brasil, Espanha e Argentina.
Dezassete anos em Cabo Verde impregnaram o autor de cabo-verdianidade. Foram usos e costumes, foram hábitos e tradições, foi toda uma cultura crioula e até mesmo o seu linguajar muito especial que em quase duas décadas moldaram-lhe o ânimo e espírito tal como a bruma seca que, por longos períodos durante o ano, sobrevoa as ilhas.
Rotxa Scribida (nome de um dos “mistérios” que povoam as ilhas) é o mais recente livro de poemas de Nuno Rebocho, escritos durante a sua estadia em Cabo Verde

Morada:
Avenida da Índia, n.º 110 (entre a Cordoaria Nacional e o Museu Nacional dos Coches), em Lisboa
Autocarros: 714, 727 e 751 - Altinho, e 728 e 729 – Belém
Comboio: Estação de Belém

Sem comentários:

Enviar um comentário