Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 26 de maio de 2019

Tanto mar

















Vamos aprender português, cantando


Foi bonita a festa, pá
fiquei contente
e ainda guardo renitente
um velho cravo para mim

Já murcharam tua festa, pá
mas certamente
esqueceram uma semente
nalgum canto de jardim

Sei que léguas há nos separar
tanto mar, tanto mar
sei, também, quanto é preciso, pá
navegar, navegar

Canta primavera, pá
cá estou carente
manda novamente
algum cheirinho de alecrim

Canta primavera, pá
cá estou carente
manda novamente
algum cheirinho de alecrim

Canta primavera, pá
cá estou carente
manda novamente
algum cheirinho de alecrim




Chico Buarque – Brasil

Prêmio Camões 2019, o mais importante prêmio literário dos países de língua portuguesa, anúncio feito pela Fundação Biblioteca Nacional na passada terça-feira, 21 de Maio de 2019.

Francisco Buarque de Holanda, nasceu no Rio de Janeiro a 19 de Junho de 1944, compositor, músico, cantor, escritor, dramaturgo, actor, escreveu as seguintes obras “Estorvo” (1991), “Benjamim” (1995), “Budapeste” (2003), “Leite Derramado” (2009) e “O irmão Alemão” (2014).

Para saber mais sobre Chico Buarque aceda aqui e ao acervo on-line de Chico Buarque no Instituto Tom Jobim aqui.


Sem comentários:

Enviar um comentário